Agradecimento

Agradecimento

 

Toda separação, por mais simples, é sempre traumática. Quando se trata de um adeus, a dor é ainda mais intensa.

fica um aperto no coração, aliado ao desejo de um reencontro em breve.

A morte nos faz refletir o quanto nossa existência é passageira e rápida.

Meu pai, e de meus 10 irmãos, partiu desta vida aos 80 anos (05/10/2015). Completaria 81 anos no dia 12 de outubro.

Seus últimos dias aqui na terra foram passados em um leito de hospital, onde até la, fez amigos: enfermeiros, médicos, fisioterapeutas...sem falar uma única palavra. Era especialista em unir pessoas.

Sua existência foi simples, humilde e honesta. Nos ensinou valores que certamente iremos transmitir aos nossos filhos.

Era amigo dos seus amigos, no sentido amplo da palavra. Partilhava o pouco que tinha. Batalhou muito para sustentar a numerosa família sem jamais cobiçar o que era do outro.

A lavoura sempre foi a sua fonte de sobrevivência. Nutria pela natureza um profundo respeito. Não gostava que prendessem um só pássaro, fazia de tudo para plantar árvores e preservar as nascentes.

Incentivador incansável do esporte e amante de um bom futebol. Com muito sacrifício fez um campo de futebol com as mesmas dimensões do maracanã.

Realizou o sonho de conhecer a Terra Santa onde o menino Jesus nasceu. Recentemente, ja debilitado, visitou a Basílica de Aparecida e o Santuário do Divino Pai Eterno (ocasião em que ganhou um abraço afetuoso do Padre Robson).

Fervoroso na fé, afirmava que ninguém sai dessa vida se não for chegada a hora.

Não gostava de perder missa da primeira sexta feira do mes (era da irmandade o Sagrado Coração de Jesus) e aos domingos, as 7h30 ja estava pronto para o missa das 8h.

Adorava uma boa prosa, sempre com assuntos agradáveis, sadios e alegres.

Autodidata, tocava sanfona, violão, gaita, pandeiro. A música o alegrava muito.

Eu poderia ficar aqui muito tempo lembrando fatos de sua vida. Muitos de voces possuem casos para contar a respeito dele. Mas o objetivo é agradecer. Agradecer a todos que foram solidários conosco neste momento ofertando a presença e aqueles que, mesmo distantes, fizeram uma oração em sua e na nossa intenção. Não está sendo nada fácil!

Saibam todos que temos um imenso orgulho em sermos filhos de Valdir Valente.

Agora ele esta num lugar onde não há dor, tristeza e solidão. Ele está mais vivo do que nunca cuidando de nós. Colocando em prática o que, em vida, estudava nas Sagradas Escrituras. Obrigada