Total de visitas: 3533
felizardo
Felizardo chegou na minha vida em principio de agosto do ano de 2012. Acho que veio para ficar.
Quando o vi, naquele imenso salão, todo elegante, distinto, robusto, destacando dentre os demais, foi paixão à primeira vista.
Em principio não estava nem pensando em arrumar um novo companheiro para viagens, mas quando me aproximei, não resisti. Foi uma olhada fulminante de alto a baixo, de um lado ao outro ...
Senti que era aquele o companheiro perfeito, que tanto eu quanto a minha família, estavam merecendo.
Sofri um pouco em ter que me separar do tito. Estava com ele não fazia nem ano. Todo bonitinho, esbelto, mas não me sentia em segurança. Todo cuidado na viagem era pouco. Na verdade tinha medo de que em algum momento, por um esforço maior, me deixasse na mão.
No instante que conheci felizardo foi diferente. Veio uma sensação de conforto, segurança e força que até então nenhum outro tinha me proporcionado.
Respirei fundo, liguei pra minha filha, meu candidato a genro e pedi que fossem até o salão para opinar no caso. Afinal, família é para isso também. Tem de participar em todos os momentos!
Ficaram fascinados e concordaram com a minha escolha.
Decidido: felizardo iria comigo e o tito seria entregue a outro destino.
Tratamos logo de organizar a papelada.
No dia seguinte ele já estava na estrada. Destino? Brasilia.
La foi ele acompanhado por uma banda de rock. Só alegria.
A surpresa veio nos primeiros 300 Km, bateu de frente com uma moto, ficou com a testa toda amassada. Coitado! mesmo assim seguiu o seu destino sem reclamar.
Hoje ele continua ainda sendo um grande parceiro. Tão grande que chega a incomodar os vizinhos de garagem.
Essa conquista é um dos resultados de muito esforço e trabalho por parte de uma garota vinda do meio rural, de origem pobre, pés descalços, que usava lamparina (mantida acesa por querosene) e percorria 8 km a pé para chegar até a escola.
Ver tanta tecnologia me deixa fascinada e certa de que o homem irá muito mais longe, se aproveitar com sabedoria, tudo que recebeu em dom!